Tarefas

Tarefa 2: Animoto

Topic: Environmental threats

Task description:

1. Do some research and choose some pictures and short videos illustrating the main threats to the environment.
2. Create a video slideshow using Animoto.
3. Add some text or captions whenever you think it is necessary.
4. Choose a suitable musical theme or song as your video soundtrack.
5. Post your video on the class blog along with a brief description.







Tarefa 3: Fotobabble ou Blabberize

Esta tarefa destina-se a alunos de Inglês do 11º ano, nível de continuação, e insere-se no domínio de referência "The World around Us".
Aos alunos será pedido para criar um Fotobabble ou Blabber sobre uma das espécies animais em vias de extinção, após um trabalho de investigação sobre a espécie escolhida (characteristics and habitats, reasons for its extinction, preventive measures, ...).

O trabalho final de cada aluno será publicado no blogue da turma.





Tarefa 4: Titanpad & Prezi


Tarefa 5: GoAnimate

Esta tarefa destina-se a alunos de Inglês do 10º ano, nível de continuação, e insere-se no domínio de referência "The World of Teens".
Aos alunos será pedido para criar uma animação no GoAnimate que ilustre a relação dos adolescentes com os pais/adultos. Em pequenos grupos, os alunos selecionarão um comportamento ou atitude dos jovens que os pais/adultos reprovem e criarão a situação/animação a partir daí.

O trabalho final de cada grupo será publicado no blogue da turma e alvo de análise e discussão na sala de aula (descrição dos comportamentos e atitudes dos personagens, causas e consequências, prevenção e remediação do conflito,...).





Tarefa 6: Google Docs & VoiceThread

Esta tarefa destina-se a alunos de Inglês do 11º ano, nível de continuação, e insere-se no domínio de referência "The World around Us", mais especificamente, "Changing living patterns".

Aos alunos será pedido para responder ao questionário sobre IF-Clauses, criado no Google Docs, de forma a sistematizar e aprofundar estruturas lexicais e gramaticais. Este questionário permitirá ainda ao professor obter um feedback em relação à aquisição deste conteúdo revisto em contexto de aula.



De seguida, os alunos acederão ao VoiceThread para responder ao desafio aí lançado. Nos seus textos escritos ou orais, deverão utilizar uma IF-Clause.

O VoiceThread será publicado no blogue da turma.




Tarefa extra: Google Docs

Topic: Environmental threats and disasters

Task description:

1. Review the common terms and expressions that refer to the environmental threats and disasters.
2. Check what you have learned so far by choosing the term or expression corresponding to each definition in the form below.
3. Once you have finished, you can submit/send your form.